Imagem capa - Ensaio fotográfico Pré-Wedding. Porque fazer? por Val Cruz Fotografia
Dicas para Noivas

Ensaio fotográfico Pré-Wedding. Porque fazer?

Ser fotografado pra muitos casais é uma novidade.
Nem todo mundo está acostumado a posar para fotos. E, ainda mais quando, esse momento torna-se "obrigatório" dentro do cronograma dos preparativos do casamento.



O ensaio fotográfico é uma experiência  que caiu no gosto dos casais nos últimos anos.
Antes, a fotografia de casamento se resumia simplesmente a fotografar o dia do evento.  





Para organizar um casamento, você deve seguir uma lista de tarefas que parece interminável, e dentro de toda essa turbulência, é essencial que o casal viva esse momento feliz em meio ao caos.


Porque fazer um ensaio fotográfico é essencial?


A grande maioria das noivas tem vontade de fazer um ensaio fotográfico, mesmo aquelas que não se acharem fotogênicas.  


Em geral, a maior dificuldade é convercer os noivo a ser fotografado.  Mas, basta que ele seja inserido no ensaio com atividades e gostos dos dois.




Veja abaixo 5 motivos para fazer um ensaio fotográfico:

1) Para registrar a juventude e a beleza do casal

É a oportunidade de registrar esse momento romântico a dois, em que vocês estão felizes pelos preparativos do casamento.  Registrar esse momento em que vocês ainda são jovens, eternizá-los e mostrar a seus filhos e netos no futuro será lindo demais.


2)  Contagem Regressiva


Que tal usar as fotos do casamento alimentar a ansiedade de todos os convidados com lindas fotos e fazer uma contagem regressiva?

 



Divulgue suas fotos nas redes sociais e faça um site do casal, assim os convidados e padrinhos podem acompanhar de perto a história de amor de vocês.

3)  Viver um momento tranquilo a dois












Esse é uma excelente oportunidade para um day-off, um dia só pra vocês, um momento para vocês ficarem juntinhos em meio a tantas decisões sobre o casamento.



4) Usar as fotos na decoração



A decoração do casamento deve ter a personalidade de vocês. O que você acha de ter as fotos do seu ensaio fotográfico ilustradas em cada cantinho da decoração. As fotos vão garantir aquele clima romântico!



5) Aproximação com o fotógrafo


No dia do ensaio, é um momento ideal para vocês e o fotógrafo se conhecerem melhor!

 Claro que vocês se conheceram bem no dia da reunião, mas também é um momento para reduzir o nervosismo com a expectativa das fotos da festa.






A missão de planejar um casamento pode ser desafiadora, mas não deixe de registrar essa fase tão bonita e feliz da vida de vocês.

 Se você ainda não tem um fotógrafa, seja para o seu casamento ou para o seu ensaio pré-casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial!